dicas-evitar-baratas-dedetizacao-rj
BARATAS VEJA DICAS PARA SE LIVRAR DELAS
5 de outubro de 2015

NOVAS ESTRATÉGIAS NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE NO ESTADO DO RIO

dedetização-mosquito-da-dengue

Mosquito da Dengue

Mosquito da dengue o Governo do Estado do Rio de Janeiro irá lançar uma edição especial da revista em quadrinhos da ‘Luluzinha Teen e sua turma’ como forma de estratégia de combate ao mosquito transmissor da dengue. Estão previstos 731 mil exemplares distribuídos em 1.290 escolas da rede estadual de ensino.

A edição da revista contará com um conteúdo temático com alertas e dicas de prevenção da doença. A ideia é disseminar a importância da prevenção, buscando promover mudanças de hábitos e culturas a médio e longo prazos.

Além disso, o projeto contará com o Time Jovem Dengue com o objetivo de promover a capacitação dos alunos da rede estadual para se tornarem multiplicadores na luta contra os focos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue e de outras doenças graves.

Para Alexandre Chieppe, subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, esse projeto permite e expande a possibilidade de promover o comportamento preventivo entre gestores, professores, estudantes e familiares.

“Medidas educativas e de conscientização são importantes ferramentas de prevenção em saúde, por isso a parceria com a Secretaria de Educação. Como os jovens e adolescentes são ótimos multiplicadores, queremos que eles orientem seus familiares e colegas na escola para eliminar os possíveis focos dos mosquitos em suas casas. O vírus é um problema de todos e a sociedade precisa se sensibilizar que só com a ajuda de todos podemos fazer uma vigilância eficaz do mosquito”, afirma o subsecretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *