Higienização de Caixas dágua

HIGIENIZAÇÃO DE CAIXAS DÁGUA

higienização de caixas dágua, Interrompe-se o abastecimento do reservatório fechando o registro do hidrômetro ou limitador de consumo e desliga-se o circuito do automático da boia que comanda a bomba da instalação elevatória. Com o reservatório vazio procedemos a escovação das paredes e do fundo do reservatório com escovas de cerdas de nylon ou piaçava (exceto superfícies de amianto) e retiramos o material desprendido. Pode ser usado esguicho de água nas paredes e no fundo, removendo as águas de lavagem para a galeria de águas pluviais.  Com água da rede de abastecimento enxaguaremos todo o reservatório, lançando os resíduos na galeria de água pluviais. Ao termino do procedimento de limpeza, pincelamos as paredes e o fundo do reservatório com uma solução de hipoclorito de sódio concentrado em 10% desinfetando o mesmo. Restabelecemos o abastecimento do reservatório ate que complete sua capacidade e medimos o residual de cloro, que não deverá ser superior a 3,0 mg/l. Num prazo não superior ao de 7 dias, recolhemos amostras da água e as submeteremos  a  análises bacteriológicas que serão realizadas em laboratórios credenciados pela INEA.

higienização de caixas dágua conta com os serviços de limpeza e desinfecção de reservatórios e coleta de amostras só podem ser executados por empresas registradas no INEA, com essa finalidade expressa, com os equipamentos (bombas submersas e hidrojateadores conforme a necessidade), materiais (escadas, baldes, esponjas, escovas e outros), produtos químicos (hipoclorito de sódio) e EPI’s (Luvas, botas e máscaras) recomendados pelo procedimento operacional padrão.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

higienização de caixas dágua , durante a execução desse serviço, será realizada vistoria nos reservatórios, com a finalidade de informar possíveis anormalidades na estrutura, para que em tempo hábil reparos necessários sejam realizados.

A Imuni Service Uniprag tem participação ativa na Associação Brasileira de Controladores de Pragas e Vetores.

Veja abaixo, algumas das pragas combatidas na dedetização Rio de janeiro pela Imuni Service Uniprag:

Ratos
Contaminação de alimentos, importante vetor de doenças e parasitoses, destruição de patrimônio e incômodo, roeduras em cabos elétricos e telefônicos.

Formigas
Contaminação de alimentos, infecção hospitalar, destruição de plantas e incomodo.

Baratas
Contaminação de alimentos, doenças, infecção hospitalar e incômodo.

Percevejo de cama
Dermatites, picadas e grande incômodo.

Moscas
Contaminação de alimentos, infecções, doenças, parasitoses e incômodo.

Mosquitos
Vetores de doenças como malária, dengue, filariose, causam também dermatites e reações alérgicas.

Cupins de solo e madeira seca
Destruição de madeiramento, mobiliário, embalagens e documentos.

Carrapatos, Pulgas, traças e outras pragas oportunistas.

Infecções, doenças, parasitoses, picadas e grande incômodo.

Solicite um orçamento!

Nossa equipe responderá o mais breve possível.