Carrapatos

Dedetização de Carrapatos Rio de Janeiro, Dedetizadora de Carrapatos, Controle de CarrapatosCarrapatos

Carrapatos são parasitas de aves e mamíferos, alimentando-se de sangue que sugam através de suas peças bucais modificadas. O tamanho varia de 0,5 a 8 mm, sendo que as fêmeas depositam seus ovos no solo. São encontrados em locais habitados por animais domésticos como currais, pastos e canis.

Carrapatos existem centenas de espécies, as quais apresentam os mais diferentes comportamentos biológicos. Porém o que merece destaque em carrapatos é seu eficiente aparelho bucal que facilita a perfurarão da pele das presas e dificulta sua retirada. Isso é sempre importante no momento da remoção de um carrapato do corpo de um ser humano, devendo-se usar álcool ou uma ponta de palito de fósforo encostada no final do abdome do aracnídeo, a fim de que ele comprima seu aparelho bucal. Caso contrário há o risco do estilete permanecer no corpo e gerar futuras inflamações.

Outro aspecto importante a se comentar é que carrapatos machos possuem um esclerito no dorso de seu abdome, fato esse que não ocorre nas fêmeas. Tal ausência permite que as fêmeas suguem muito mais sangue, distendendo seu abdome e propiciando boas condições de proliferação.

Carrapatos podem ser encontrados em locais onde existem animais de médio e grande porte e em pastagens.

Solicite um orçamento!

Nossa equipe responderá o mais breve possível.